Pesquisa otimizada por nome da empresa ou nome do sócio

Olá! Tudo bem? Nesta publicação exclusiva EmpresAqui, informaremos como é fácil (e exclusivo da nossa plataforma!) descobrir empresas pelo nome, ou empresas registradas no nome de alguém (quadro de sócios).

Mas antes, qual a necessidade disso? Pensa comigo: e se você precisar de saber se uma pessoa possui empresas registradas? Ou quantas empresas ela faz parte como sócio(a)? Ou até mesmo descobrir informações estratégicas sobre uma empresa específica, ou ainda se você tem o nome da empresa mas não tem o CNPJ? Essas e inúmeras outras possibilidades!

Vamos começar, pela pesquisa de empresas pelo nome:

Pesquisando empresas pelo Nome Fantasia ou Razão Social

Para efetuar a pesquisa otimizada de empresas pelo nome ou razão, basta escolher o estado, que é obrigatório para todas as pesquisas da plataforma visando assim um foco maior nos resultados e agilidade na resposta da requisição da pesquisa, e preencha o campo Nome Fantasia ou Razão Social. No exemplo abaixo, pesquisaremos as pizzarias no estado do Acre (Mas lembre-se, posso também pesquisar empresas com nomes mais específicos, ou até mesmo qualquer empresa que você tenha o nome, mas precise do CNPJ ou outras informações.

Preenchimento apenas do Filtro Estado (ACRE) e Nome Fantasia ou Razão Social (PIZZARIA)
Preenchimento apenas do Filtro Estado (ACRE) e Nome Fantasia ou Razão Social (PIZZARIA)

Após preencher, basta clicar no botão de iniciar a pesquisa de empresas, e os resultados serão exibidos na tela!

Exibição dos resultados da pesquisa.
Exibição dos resultados da pesquisa.

Ahh! Vale lembrar que você ainda pode gerar o MAPEAMENTO INTELIGENTE, que é exclusivo da plataforma EMPRESAQUI, para ver em gráficos e números as métricas e quantidade de empresas em cada município, ou segmento ou até mesmo os demais filtros opcionais. Veja abaixo o mapeamento desse exemplo:

Resultado do Mapeamento Inteligente da Pesquisa de Exemplo
Resultado do Mapeamento Inteligente da Pesquisa de Exemplo

Você pode também, ao invés de pizzarias como foi o exemplo, descobrir sobre uma empresa específica, como por exemplo, nossa empresa se chama DIAS E ROCHA COMUNICAÇÕES. Se eu pesquisar este termo, terei todos os dados como resultado. Veja o exemplo abaixo:

Exemplo dos detalhes da pesquisa pelo nome da empresa
Exemplo dos detalhes da pesquisa pelo nome da empresa

Pesquisando e Descobrindo Empresas pelo Nome dos Sócios

Agora, vamos exemplificar como descobrir empresas pelo nome dos sócios. Para isso, acesse o menu principal, no terceiro item, Pesquisa por Sócios. Ao clicar, o sistema lhe pedirá nome ou parte do nome, e opcionalmente também o CPF, para evitar homônimos. (Ahh, repare que temos um vídeo exclusivo de apenas 2 minutinhos explicando também como realizar a pesquisa pelo nome dos sócios)

No nosso exemplo, digitei o meu nome, sem informar o CPF.
No nosso exemplo, digitei o meu nome, sem informar o CPF.

Após preencher, clique em PESQUISAR, e os resultados serão exibidos logo abaixo:

Resultado da Pesquisa por Sócios
Resultado da Pesquisa por Sócios

Prontinho! A lista com todas as empresas vinculadas ao nome do sócio desejado será exibida! Para detalhar os dados de cada empresa, basta clicar em cima de cada resultado exibido!

Gostou dessa dica exclusiva da nossa plataforma? Lembrando que, a pesquisa por nome das empresas e nome dos sócios é exclusiva da plataforma EMPRESAQUI para Assinantes! Caso você ainda não tenha assinado e esteja no plano gratuito, acesse agora um desconto exclusivo nessa publicação, de até 60% para pesquisa, resultados e exportações TOTALMENTE ILIMITADAS por 12 meses!

Estamos sempre à disposição,

Equipe EMPRESAQUI

Danillo Rocha

Cientista da Computação, CEO EmpresAqui e Linha Produtiva.