Pesquisa de Empresas por Natureza Jurídica

Olá!

Sou Danillo Rocha, diretor do EmpresAqui

Nesta matéria exclusiva, vamos abordar a utilização do filtro de Natureza Jurídica, em nossa plataforma.

Afinal, o que é Natureza Jurídica?

A natureza jurídica, também chamada de tipo societário, é uma forma de classificação que determina a estrutura e funcionamento de uma empresa ou órgão público. 

Quando uma empresa é aberta, precisa ser enquadrada em uma das naturezas jurídicas existentes na legislação brasileira, que permitem identificar sua constituição legal (número de sócios, obrigações, etc.). 

Da mesma forma, é possível modificar essa classificação futuramente, desenquadrando a empresa da categoria atual e migrando para outro tipo jurídico, quando necessário.

Como selecionar a Natureza Jurídica?

Para selecionar uma Natureza Jurídica obtendo melhores resultados expressivos em sua consulta , basta escolher nas opções pré-existentes (89 ao todo) no filtro opcional, à frente do filtro de Capital Social da empresa.

Por exemplo, pode-se listar Empresas Sem Fins Lucrativos, ou Empresas Limitadas, ou até mesmo Sociedades Anônimas, Autarquias Municipais/Estaduais/Federais, Cooperativas, Fundações, Órgãos Públicos, dentre outras.

Lista de todas as Naturezas Jurídicas no EmpresAqui

Você também pode ter acesso ilimitado e exclusivo em nossa plataforma, a toda a base de Natureza Jurídica (89 resultados). Para acessá-las, utilize o botão no menu Informações Adicionais, e clique no botão Natureza Jurídica, e será listado conforme sua pesquisa todas as Naturezas Jurídicas para Empresas no Brasil.

Estamos sempre à disposição!

E caso você ainda não tenha ativado seu plano, acesse-o com nosso super desconto apenas através deste e-mail, fazendo a com até 70% de desconto! Utilize este link: www.empresaqui.com.br/desconto-exclusivo 


Grande abraço,

Equipe EmpresAqui – https://www.empresaqui.com.br/ 
Uma empresa do grupo CommSoft Brasil

Danillo Rocha

Cientista da Computação, CEO EmpresAqui e Linha Produtiva.