Vender serviços para supermercados pode trazer resultados fora da curva para o seu negócio. Supermercados possuem uma demanda contínua por serviços especializados, desde consultoria jurídica e contábil até soluções tecnológicas e marketing. No entanto, para aproveitar ao máximo essa oportunidade, é preciso entender as estratégias certas para abordar esse mercado tão disputado. Neste artigo, vamos […]
Como saber se a minha empresa precisa de uma Consultoria de Vendas B2B?
Identificar a necessidade de uma consultoria de vendas B2B é um passo importante para qualquer empresa que deseja melhorar seus processos comerciais e alcançar resultados mais expressivos. Empresas que enfrentam desafios como queda nas vendas, dificuldade em entrar em novos mercados ou problemas na retenção de clientes podem se beneficiar significativamente desse tipo de serviço. […]
Entrega de Valor: como garantir que seu produto ou serviço faça a diferença
No mercado competitivo de hoje, onde as opções são inúmeras e os clientes estão cada vez mais exigentes, a entrega de valor não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade para qualquer negócio. A entrega de valor exige que as empresas tenham uma compreensão profunda das expectativas de seus clientes, permitindo que possam personalizar […]
Veja como abrir uma Empresa de Pequeno Porte e quanto pode faturar!
As Empresas de Pequeno Porte (EPPs) desempenham um papel muito importante na economia brasileira. Elas estão posicionadas entre os microempreendedores individuais (MEIs) e as médias e grandes empresas, servindo como um pilar fundamental no fomento à inovação, geração de empregos e dinamização da economia. Mas afinal, o que é uma EPP, quais são suas principais […]
Entenda o que é OKR e como isso pode impulsionar sua empresa
OKR é uma metodologia de gestão que tem ganhado destaque em empresas de diversos setores. Se você está em busca de uma ferramenta eficaz para alinhar objetivos e resultados, entender o conceito de OKR pode ser o primeiro passo para transformar a gestão da sua empresa. O que é OKR? OKR, sigla para Objectives and […]
Entenda como a Terceirização de Prospecção B2B pode alavancar suas vendas
Nos dias de hoje, a prospecção de novos clientes B2B (business-to-business) é um dos fatores mais determinantes para o sucesso de uma estratégia de vendas. Esse processo, no entanto, pode ser longo e complexo, exigindo uma atenção significativa da equipe interna. É nesse cenário que a Terceirização da Prospecção B2B surge como uma solução eficaz, […]
Você já se perguntou o que faz e qual é o perfil de um bom Vendedor B2B?
Vender para outras empresas exige mais do que simplesmente conhecimento do produto ou serviço. No mundo B2B (business-to-business), um bom vendedor precisa desenvolver um conjunto de habilidades técnicas e interpessoais que são fundamentais para entender as necessidades específicas de cada cliente. Por isso é muito importante construir confiança e, acima de tudo, agregar valor ao […]
Relacionamento B2B: conexões reais para conquistar e fidelizar mais clientes
Relacionamento B2B é o conjunto de interações e conexões estabelecidas entre empresas com o objetivo de realizar negócios, compartilhar recursos ou colaborar em projetos. Ele envolve decisões de compra mais racionais e ciclos de vendas prolongados. Diferentemente do relacionamento com o consumidor final, o B2B exige estratégias mais complexas e construção de uma relação, já […]
Aprenda em 7 passos estratégicos a Como Vender Para Grandes Empresas
Vender para grandes empresas é sempre um grande desafio, capaz de elevar o nível de jogo do seu negócio, possibilitando contratos com ticket médio alto e parcerias longevas. No entanto, essa tarefa é complexa e exige mais do que apenas uma boa proposta. É necessário um planejamento cuidadoso, abordagem estruturada e muita paciência para lidar […]
Qual a relação e principais diferenças entre o Funil de Marketing e Vendas?
No mundo dos negócios, dominar o caminho que o cliente percorre, facilita o caminho das pedras para quebrar objeções e superar expectativas. É aí que entram em cena os funis de marketing e vendas. Esses dois conceitos, embora interligados, têm papéis distintos na atração, engajamento e conversão. Enquanto o funil de marketing foca em atrair […]