No mundo do marketing digital, identificar e qualificar leads é essencial para o sucesso das estratégias de vendas. Uma sigla que ganha destaque nesse processo é MQL, que significa Marketing Qualified Leads ou, em português, Leads Qualificados de Marketing. Mas o que exatamente é um MQL e como ele pode beneficiar suas campanhas de marketing? […]
Linhas de Crédito: o que são, principais categorias e quantas é possível ter?
Linhas de crédito são meios financeiros oferecidos por instituições bancárias para auxiliar tanto indivíduos quanto empresas em suas necessidades de capital. São diversos tipos dentro dos créditos pessoais e empresariais, voltados a diferentes necessidades. No texto a seguir, você irá entender as diferenças e saber como escolher a linha de crédito mais adequada para sua […]
O que é CTR, como calcular, otimizar e quais são as práticas para aumentá-lo?
No mundo do marketing digital, métricas são essenciais para medir o sucesso das campanhas e estratégias. Uma das métricas mais importantes é o CTR, ou Taxa de Cliques. Entender o que é o CTR, como calculá-lo e otimizar pode fazer toda a diferença para o sucesso das suas campanhas. Vamos explorar tudo o que você precisa […]
Veja como calcular o IRPJ, quem deve declarar e consequências do não pagamento
O Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) é uma obrigação fiscal que todas as empresas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativos devem cumprir, desde que tenham faturamento ou lucro. No entanto, há algumas exceções previstas na legislação tributária. Organizações filantrópicas, recreativas, culturais e científicas entre outras, são consideradas isentas do pagamento do […]
Transforme a comunicação com o seu público com o Storytelling!
O Storytelling é a arte de criar e compartilhar histórias de maneira envolvente, utilizando elementos narrativos para estruturar a mensagem que se deseja transmitir. Nesse viés, mais do que uma simples técnica de comunicação, o storytelling conecta-se profundamente com nossas emoções e experiências, tornando as mensagens mais memoráveis e impactantes. Nos próximos tópicos, exploraremos as […]
Coachability: desenvolvendo habilidades com feedbacks construtivos
A coachability é uma habilidade essencial no ambiente corporativo, já que consiste na capacidade de um indivíduo de receber feedbacks, aprender com cada um deles e ajustar seu comportamento com base nas orientações recebidas. Nesse viés, no contexto empresarial, a coachability é fundamental para o desenvolvimento profissional contínuo, pois possibilita que os colaboradores aprimorem suas […]
Potencialize os lucros e o gerenciamento da sua empresa com o CPV!
O CPV, ou Custo de Produção Vendida, é um conceito fundamental no gerenciamento financeiro e operacional de empresas que fabricam produtos. Nesse viés, representa as despesas totais com os itens que foram vendidos em determinado período, abrangendo não apenas gastos diretos com matéria-prima e funcionários, mas também os custos indiretos ligados à produção. Dessa forma, […]
Entenda as diferenças entre MQL e SQL e saiba como qualificá-los corretamente
No mundo do marketing e vendas, MQL e SQL são termos sempre citados. MQL é um lead qualificado pelo marketing, indicando um possível interesse inicial. Já o SQL é um lead qualificado para vendas, pronto para a abordagem do time comercial. A qualificação de leads é uma máxima na eficiência das equipes de marketing e […]
Sell In: veja como funciona esse processo de venda e diferenças para o Sell Out
Sell In refere-se às vendas feitas pelo fabricante ou fornecedor direto para o varejista ou distribuidor. Em outras palavras, é o processo de vender produtos para as lojas, que, por sua vez, vendem esses produtos para o consumidor final. Esse indicador serve para entender a demanda do mercado, pois reflete quantos produtos os varejistas estão […]
Amplifique o gerenciamento financeiro da sua empresa com o DRE!
O Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) é uma ferramenta fundamental na gestão financeira das empresas, fornecendo uma visão detalhada e estruturada do desempenho financeiro em um período específico. Nesse viés, esse relatório, além de evidenciar se a empresa obteve lucro ou prejuízo, analisa as receitas, os custos e as despesas que influenciam diretamente nos […]