Já percebeu que sempre que você busca uma informação ou produto no buscador do seu navegador, existe uma ordenação nos resultados sugeridos? Isso é resultado da estratégia de SEO, ou Search Engine Optimization, uma forma para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca orgânica dos mecanismos de pesquisa, como o Google. Essas […]
Aprenda como dar Feedback a ferramenta para o crescimento pessoal e profissional
Feedback é uma ferramenta fundamental no desenvolvimento pessoal e profissional, envolvendo a comunicação de informações úteis para o aprimoramento contínuo. Ele pode ser tanto positivo quanto negativo e desempenha um papel importante na construção de relacionamentos, aprendizado e crescimento. Neste artigo, exploraremos a essência do feedback, sua relevância e os diferentes tipos, além de fornecer […]
Cross Selling: ferramenta ideal para gerar lucratividade e novos leads
A estratégia de cross selling é fundamental para as empresas que buscam aumentar sua competitividade no mercado, visto que trata-se de uma técnica para fomentar as vendas e fidelizar clientes. Sendo assim, o cross selling é, justamente, a indicação de itens compatíveis com a compra do cliente, o que, além de aumentar a satisfação dos […]
Rapport: a base para uma relação comercial respeitosa e eficaz
Você conhece a sensação de conhecer e confiar em uma pessoa desde o primeiro momento que a viu? Nesse sentido, diversas estratégias do rapport possibilitam conquistar essa conexão com os clientes. Sendo assim, o rapport é crucial para o processo de vendas, haja vista que as pessoas estão cada vez mais em busca de conexão, […]
Entenda o Mercado-alvo e veja como encontrar oportunidades para o seu negócio
Se uma empresa identifica um grupo específico de consumidores que pretende alcançar com seus produtos ou serviços, ela está à procura de um mercado-alvo. Este conceito é fundamental para direcionar estratégias de marketing e vendas da melhor forma, maximizando os recursos e otimizando os resultados. Vamos explorar o que significa mercado-alvo e por que é […]
Recuperação de Crédito Tributário: veja se sua empresa tem direito aos recebíveis!
A recuperação de crédito tributário é um processo pelo qual empresas buscam reaver valores pagos a mais em impostos. Esse procedimento envolve revisão e reivindicação de tributos já pagos. Veja neste artigo quais são as regras e como saber se você tem direito aos recebíveis. O que é o Crédito Tributário? O crédito tributário é […]
Use as Vendas Porta a Porta para melhorar seu time de vendas e crescer seu negócio!
Quem nunca recebeu um vendedor na porta da sua casa oferecendo todo o tipo de serviços, desde produtos de limpeza até enciclopédias? Isso porque vendas porta a porta é um dos métodos mais tradicionais de comércio. Esse modelo de vendas é conhecido por sua abordagem personalizada, permitindo interações diretas entre vendedor e cliente. Vamos entender […]
Veja como emitir a Certidão de Regularização Fiscal e obter seus benefícios!
A Regularização Fiscal é um processo muito importante para empresas e contribuintes, que assegura a situação com as obrigações tributárias. A Certidão de Regularização Fiscal é o documento emitido por órgãos competentes, que atesta a situação fiscal regular de uma pessoa física ou jurídica. O que é Regularização Fiscal? Regularização fiscal é o processo pelo […]
Veja as 10 diferenças entre os modelos de negócio B2B e B2C e melhore seus resultados!
Ao explorar os modelos de negócio B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), é importante compreender as distinções fundamentais que moldam suas operações. Enquanto o B2B concentra-se em transações entre empresas, o B2C se direciona às interações com consumidores finais. Vamos mergulhar nas nuances que definem esses modelos e examinar suas vantagens, desvantagens […]
Entenda o Perfil de Cliente Ideal (ICP) para Empresas B2B e aumente seu faturamento!
O Perfil de Cliente Ideal (ICP) é um conceito muito importante para empresas B2B, pois define os clientes mais adequados para seus produtos ou serviços. É uma estratégia que identifica as características ideais do cliente, auxiliando na segmentação e direcionamento de esforços de marketing e vendas. O que é ICP? ICP, ou Perfil de Cliente […]