Se você pensa em ter uma loja, produto ou serviço que atenda diretamente aos consumidores finais, provavelmente esse negócio segue um modelo B2C, que significa Business-to-Consumer, ou seja, da empresa diretamente aos clientes. Veja nesse artigo as vantagens, desafios e outras empresas de sucesso que utilizam esse modelo para o sucesso nas vendas. O que […]
Funil de Vendas: veja como promover eficácia e gestão de oportunidades
O funil de vendas é uma ferramenta essencial para aprimorar a eficiência e a administração de oportunidades. Nesse viés, é preciso conhecer profundamente todas as etapas e entender como construir um funil de vendas eficiente. O processo de vendas não é simples. De forma distinta do que as pessoas idealizam, uma venda não se resume […]
Pesquisa de Satisfação: veja o que seus clientes pensam da sua empresa
Entender o que é uma Pesquisa de Satisfação do cliente é uma forma de entender a opinião dos clientes sobre a empresa. A partir disso, é possível traçar estratégias para melhorar a qualidade dos processos, produtos ou serviços ofertados. Com base nisso, a pesquisa de satisfação é uma ferramenta que permite entender o nível de […]
Marketplace: oportunidade para impulsionar as vendas no mercado digital
O marketplace refere-se a um modelo de negócios que apresenta diversos recursos para auxiliar empresas e marcas a venderem seus produtos e serviços na internet. Essa plataforma é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas e, com isso, garantir uma maior lucratividade e visibilidade no mercado atual, haja vista que atinge consumidores de diferentes localidades. […]
Entenda a importância do ROI para impulsionar a lucratividade!
Para selecionar adequadamente os investimentos a serem realizados por uma empresa, é essencial ter uma compreensão sólida sobre as estratégias que geram resultados e que capacitam a empresa a alcançar seus objetivos. Nesse sentido, o ROI, sigla para ‘’Return on Investment’’, é um indicador de desempenho financeiro imprescindível para o sucesso dos negócios, haja vista […]
Descubra como aproveitar o Perfil do Cliente para fechar mais vendas!
O objetivo de qualquer empresa é fornecer um ótimo serviço e fidelizar seus clientes para construir uma relação duradoura que gere mais frutos. Então para isso, entender o Perfil do Cliente é essencial para o sucesso nos negócios. Este guia abrange desde a definição do termo até estratégias práticas de prospecção e fidelização. Vamos nos […]
Use a Matriz SWOT para melhorar suas estratégias e tomada de decisões!
Todo gestor se preocupa em manter uma visão holística do seu negócio, em tomar decisões baseadas em fatos e descobrir as forças e oportunidades de melhoria para continuar crescendo. Para isso, existe uma ferramenta chamada de Matriz SWOT que cruza essas informações para dar mais clareza sobre fatores internos, que controlamos, e externos que podem […]
Use os Gatilhos de Vendas para impulsionar resultados do seu negócio!
Os Gatilhos de Vendas são elementos psicológicos que influenciam as decisões de compra. Essenciais no marketing, são mecanismos que despertam reações específicas nos consumidores. Neste guia, desvendaremos cada um dos 10 tipos fundamentais, proporcionando uma compreensão aprofundada dessas poderosas ferramentas de persuasão. O que são Gatilhos de Vendas? Os Gatilhos de Vendas são técnicas psicológicas […]
Aprenda com o NPS melhora seu produto e fideliza seus clientes!
Se você já tem um produto ou serviço e se preocupa com a qualidade dele, como vai saber que seus clientes estão gostando do que você entrega? Bem, para isso nasceu o NPS! O Net Promoter Score, ou NPS, é uma métrica amplamente utilizada para medir a satisfação e a lealdade dos clientes. Neste artigo, […]
Entenda o que são os Stakeholders e como manter a harmonia do negócio!
Os stakeholders desempenham um papel fundamental no mundo dos negócios e organizações, representando indivíduos ou grupos que têm interesse, impacto e influência em suas operações. Cada um deles têm desejos, impacto e influência nesse evento. No mundo dos negócios eles podem variar desde funcionários e acionistas até clientes, fornecedores, comunidades locais e órgãos reguladores. Neste […]